Suall
Indústrias e Autarquias

Indústrias e Autarquias

Buscando soluções para tratamento de águas e efluentes?

Veja como podemos lhe ajudar:

Piscinas

Piscinas

Buscando soluções para o tratamento de piscinas?

Veja como podemos lhe ajudar:

Menu

Histórico

Uma história que começa
com muita dedicação
e perseverança.

conheça a Suall

A história da Suall reflete, desde o início, a dedicação de seus fundadores. Na década de 20, Fiore Biondi deixou a Itália e veio para o Brasil em busca de novas oportunidades e desafios. Anos depois, já estabilizado, pôde trazer todaa sua família para o país. Portando-se como um grande empreendedor, se juntou com os seus irmãos para arrendar uma parcela da fazenda em que trabalhava, passando a vender carvão diretamente aos seus clientes finais.

Com o tempo, a empresa cresceu e Fiore dividiu o trabalho entre si e os seus filhos. Silvano assumiu o cargo de administrador do armazém, além de realizar retiros de leite e dirigir o caminhão, transportando carvão. O outro filho, José, ficou na empresa de carvão junto ao seu pai. Já Maria Aparecida se responsabilizava pelos afazeres do lar e cuidados com a família. Na década de 60, Silvano Bondi seguiu os passos de seu pai, descobrindo em sua propriedade o minério de bauxita. A partir dos anos 70, através da empresa Mineração Mantiqueira, iniciou sua exploração e, a partir daí, engajou os seus filhos na produção e gestão do negócio. Dessa forma, foi construída gradativamente a experiência empresarial da família no ramo.

Em 1986, Silvano Biondi, juntamente com sua esposa e filhos,fundouum novo empreendimento de transportes, a Transportes Biondi. Hoje, se destaca entre as empresas de transporte de cargas secas e líquidas do eixo Rio - São Paulo.

Foi no ano de 1989 que nasceu a Suall (Sulfato de Alumínio Lavrinhas), com foco na industrialização e comercialização de produtos químicos destinados ao tratamento de águas e efluentes. Posteriormente, se tornou a mais importante e representativa empresa sob a gestão do Grupo Biondi.

No ano de 2005 a Mineração Mantiqueira passa a concessão de lavra para a Mineração Rio do Braço, uma nova empresa do grupo que passa também a fazer a extração do minério nefelina-sienito.

Em 2006, é fundada a empresa Especial Química, com foco na distribuição de produtos químicos para tratamento de águas e efluentes, atendendo principalmente a demanda de carga fracionada da região de São Paulo.

Em 2012 com o objetivo de melhor atender o mercado da região Norte e Nordeste do país, tem início as atividades da empresa Suall Norte, fortalecendo ainda mais a marca Suall em todo o território brasileiro.

A história da Suall reflete, desde o início, a dedicação de seus fundadores.